segunda-feira, abril 16, 2007

Gostava de me esconder

Sim, gostava de me esconder. Esconder-me muito bem escondida, num cantinho onde ninguém me pudesse encontrar. E fingir que não se passa nada. Esquecer. Esquecer todos os deveres que me consomem, que me mantêm num equilíbrio difícil entre todas as responsabilidades assumidas.
Gostava de ter uma concha onde me fechar. Ou então um manto invisível, que me pudesse ocultar. Enrolada como bicho-de-conta. Para que ninguém desse por mim.
Sim, gostava de me esconder. Esconder-me de mim própria. Daquela que conhece as responsabilidades que tem. Daquela que as quer levar a bom termo. Ignorar-me. Fingir que não ouço a minha voz que me diz que tenho tanto para fazer.
Gostava tanto de me poder esconder...

2 comentários:

shark disse...

Não me digas que os gajos do IRS também foram bater à tua porta... :-)

ita disse...

Não, não foram os gajos do IRS...
:)
E não me consegui esconder nem um bocadinho (pelo menos hoje). Mas como o que não nos mata torna-nos mais fortes, é de admitir que estou a ficar com uma força fantástica!