sexta-feira, maio 25, 2007

São quase seis da tarde.

Ainda faltam uns bons minutos para o filme começar, mas decido ir entrando.
“Aproveito para ler a revista que trago comigo e descansar os pés.”

- Sala 1, à sua esquerda.
- Obrigada.

Ao entrar penso: “A sala deve estar vazia.”
Olho para o bilhete e verifico que, ao contrário do que imaginava, os lugares são marcados. “Tudo bem!”
Entro na sala... uma pessoa.
Começo a subir à procura do meu lugar. Fila E, F, G. É esta! Lugar 12.
“Ó diabo! O lugar 12 é mesmo ao lado daquela rapariga que já está sentada na sala. Mesmo encostado à ÚNICA pessoa que está sentada nesta imensa sala de cinema. Hummm... Que faço?! E o assento do lugar 12 está, ainda por cima, bastante estragado. Ok. Sento-me no lugar 11 e já se vê.”

Passados 5 minutos entra um casal. Começam a subir as escadas à procura dos seus lugares.
“Oh oh!”
- Desculpe, mas o nosso lugar é aqui?!
- Ah. Pois, de facto o meu era este aqui ao lado. Mas não há problema que eu sento-me no meu lugar.
- Não, não há problema. Deixe-se estar. Nós ficamos aqui.
Penso: “Que raio terá dado às funcionárias para venderem os lugares encostados uns aos outros... TODOS!”

Mais 3 minutos. Entram duas raparigas. Começam à procura dos seus lugares. Dirigem-se à fila G e... surpresa das surpresas!!!
- Desculpem, mas o nosso lugar é aí?!...
- Desculpem! Mas se quiserem podem ocupar os nossos lugares que são aí ao lado... é que quando nós chegámos essa senhora (eu!) estava a ocupá-los... e nós sentámo-nos aqui... (nesta altura já eu me tinha mudado para o MEU lugar número 12!)
- Não há problema, nós ficamos já aqui em baixo.
Eu e a rapariga ao meu lado já ríamos...

“Hummm... Que sala tão grande. E tão vazia. Será que vai encher?!”
Pois, se encheu 10% dos lugares foi muito. Não cheguei a perceber se haveria mais alguém para se sentar na nossa fila...

Mas, cá para mim, a moça que nos vendeu os bilhetes deve ter um transtorno obsessivo compulsivo, ou então gosta mesmo de se divertir.

Sem comentários: