sábado, dezembro 01, 2007

Será assim tão difícil para as farmácias

terem mais de uma unidade de cada “produto” no estabelecimento?!
Pois, é que eu cá estou fartinha de ir a diferentes farmácias (e nem vou muito, felizmente!) e deparar-me sempre com a mesma lenga-lenga: “Pode voltar mais tarde? É que, de momento, só tenho uma caixa.” Grrrrr... que irritação!

E eu... pois... eu preciso da receita hoje... não tenho tempo de andar por aí a correr inúmeras farmácias até encontrar uma, uma que tenha mais do que um exemplar disponível... eu preciso... e vocês, vocês estão-se a borrifar... eu que volte... ou que perca o resto da receita e vá maçar o médico outra vez. Grrrrr.

Não tenho paciência para farmácias: dependem da vulnerabilidade das pessoas; têm a “faca e o queijo na mão”; e o cliente sujeita-se sempre sem queixas... porque precisa.
Para além de que não consigo MESMO compreender a dificuldade em dispor de mais de um exemplar de cada. Não compreendo (ou será que sou eu que tenho azar?!)!

E nem sequer resulta começar a riscar farmácias da minha lista, porque acho que rapidamente ficarei sem local onde recorrer. É que me parecem todas iguais nestas questões.

4 comentários:

PPN disse...

Aqui na "santa terrinha" quando não há na farmácia, eles ficam com a nossa morada e em 12 horas veêm entregar a casa, sem custos adicionais!!
Cada vez mais me convenço que fiz a escolha certa, ao trocar a cidade pela aldeia!
:)

Novo disse...

Élá, entrega ao domicílio não conhecia. Embora já estão para surgir farmácias com vendas pela Internet, o que irá ajudar.
De qualquer forma, Ita, já pensaste que se fores sempre há mesma farmácia vais aumentar a estatística de venda do medicamento que precisas e poderá ser que passem a ter mais caixas desse produto?
E também tens de compreender que não será possível para as farmácias terem várias caixas de todos os medicamentos, pois existem mesmo muitos, e muitas marcas.

ita disse...

PPN, são afinal os benefícios da "santa terrinha", que também os tem em grande quantidade!
(mas essa modalidade de entrega ao domicílio não conhecia... fantástico)

ita disse...

Não fico muito convencida com os teus argumentos, Novo... mas, talvez possas ter alguma razão. (Não sei é se tenho influência nas estatísticas de alguma farmácia; de qualquer modo, talvez valha a pena experimentar.)