quarta-feira, abril 08, 2009

Mau feitio ou necessidade de atenção?!

A Maria tem-nos deixado apreensivos por algumas vezes ao longo da gravidez, de entre as quais a última foi a mais séria. Isto porque a moçoila é pequena (ok, já sabemos: qual é o problema se também a mãe o é?). O grave é que a miúda decidiu crescer cada vez menos para o que era desejado, o que se reflectiu muito no seu peso estimado.

Mesmo com a mãe com um metro e meio, conseguiu deixar toda a gente apreensiva, estando já a médica a preparar-se para nos marcar o parto. Safou-a o facto de ser tão cheia de energia...

O que é mais estranho é que esta semana, na nova ecografia para reavaliação da situação... a Maria apresentou um peso estimado muito muito superior ao da semana anterior... nem queríamos acreditar... mantém-se pequena, mas um pequeno normalíssimo para 38 semanas. Ora o que é que sucedeu?! Bem, eu descansei, descansei, descansei, i.e. dormi, vi televisão, li, e pouco mais. O pai começou a chegar muito cedo a casa, para estar mais tempo connosco. Fartámo-nos os dois de lhe dar atenção e de falar com ela, o que pode parecer um bocado tonto, mas... assim foi.

Hummm... o pai diz que a Maria tem mau feitio. Eu coloco a hipótese de que ela estava a precisar de atenção. De qualquer modo, quis-nos fazer perceber que ela é que manda de facto e que toda e qualquer expectativa que possamos criar em relação ao parto, ou à nossa vida com ela, terá fortes probabilidades de ser completamente gorada.

4 comentários:

Sandrita disse...

Ainda na barriga da mãe e já requer toda a atenção... vai ser jeitosa!

Baci

ita disse...

:)
Também me parece!
Beijinhos

MIL FOLHAS disse...

Olá! Por acaso ia mesmo agora enviar-te um sms para saber como estavam as coisas, mas lembrei-me de espreitar o blog primeiro. Ainda bem que está tudo bem. Obrigada pela tarde de sábado. Gostámos muito (isto de partilhar "experiências" de grávidas é muito giro).

Beijinhos.

Joana & Lucas

ita disse...

Foi um enorme prazer, amigos!
Beijinhos