terminou há praticamente um mês, e estamos tranquilas. Eu e a mia. Quando ela celebrou um ano de idade comecei a pensar que deveria terminar a amamentação. Ela já era crescida e eu não queria birras associadas à mama. Mas, quando decidi terminar, fiquei muito angustiada. Por ela, mas principalmente por mim. Acho que afinal ainda não estávamos preparadas para cortar esse cordão umbilical. Leituras e sentimentos levaram-me a reconsiderar a decisão e não parar bruscamente com algo que continuava a ser bom para mãe e filha. Afinal tinha mais sentido para mim que o desmame fosse progressivo.
Assim, fomos introduzindo o biberão. Devagarinho. A certa altura, comecei a ficar magoada quando ela mamava. Pois... aí começou a fazer sentido a ideia de terminar. Ela até já estava em idade de introduzir o leite de vaca. E foi assim, com calma, que no dia 15 de Agosto parei de amamentar a mia. Depois disso ainda mamou um par de vezes (a pedido da mãe ou filha). E foi só.
Fico muito feliz por pensar que amamentei durante quase 16 meses. Muito bom! Em dias que vejo tão poucas mulheres à minha volta a terem sucesso nesta matéria... Fico muito feliz. Foi um privilégio. Para mim e para a pimpolha. Agradeço a quem me convenceu de que este é o melhor alimento que podemos dar aos nossos bebés e que tanto bem lhes (e nos) faz, não só fisicamente, mas também emocionalmente. Continuo convencida de que esse apoio emocional foi muito importante para todo este sucesso.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
:) Parabéns por esse esforço, essa dedicação... ela agradece, acredita! E já agora... parabéns por mais um aninho!!! 1000 beijinhos!!
:) Parabéns por esse esforço, essa dedicação... ela agradece, acredita! E já agora... parabéns por mais um aninho!!! 1000 beijinhos!!
Muita obrigada!!!
beijinhos
Enviar um comentário