nice things #1
Encontrar, no primeiro dos meus quatro voos, um fulano cabo-verdiano e piloto nas linhas aéreas de Cabo Verde, que no final da viagem me diz que o meu inglês é fixe.
E não, não é o que estão a pensar... ele vive em Cabo Verde, mas é cidadão dos EUA (filho de mãe cabo-verdiana e pai do Togo): nasceu lá, estudou lá... agora, quando não anda em viagem está em Cabo Verde.
Já agora, para a posteridade, o seu nome é qualquer coisa como Adetho – espero não estar a escrever uma grande asneira.
nice things #2
Assistir a um fenómeno raro (julgo eu) de ver o avião em que viajo reflectido numa nuvem e envolvido por um círculo-íris*.
* círculo-íris – palavra derivada de arco-íris, mas em forma de círculo, em vez de arco. (retirado do dicionário da ita editora)
nice things #3
Encontrar, à chegada ao Luxemburgo, um taxista português que, ao saber que é a minha primeira vez por lá, faz o papel de guia turístico enquanto me leva ao hotel.
nice things #4
Acordar com um dia de sol espectacular, na minha primeira estadia no Luxemburgo.
nice things #5
O aeroporto de Frankfurt, onde passo várias horas, ter chá à discrição.
nice things #6
Viajar em business class e ter direito a comida a sério, em vez das porcarias que eles agora dão ao pessoal (e ainda nos oferecem chocolatinhos). O máximo!
strange things #1
Viajar num voo em que mais de metade do mesmo é destinado a business class.
strange things #2
Proibirem corta-unhas nas bagagens de mão. (Sou só eu que não compreendo qual é o perigo?)
strange things #3 (a propósito da anterior)
Venderem corta-unhas, bem como tesouras (sim, tesouras, e bem grandinhas!) no aeroporto de Frankfurt. A pena que eu tive de não ter uma máquina fotográfica comigo!
strange things #4
Três dos portugueses com que me cruzei no Luxemburgo terem o nome Carlos. Dos restantes não fiquei a saber o nome (se calhar também se chamavam Carlos).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
non strange things #2: Itinha, vou estrear-me como comentadora :) Os corta-unhas têm no meio uma pequena lima que pode fazer dói-dóis nos pescocinhos dos comandantes e/ou, acredito que não seja muito agradável nicares as orelhinhas dos co-pilotos com os corta-unhas!.. He! He! A Strange things #3 foi encontrada para os lados do embarque ou do desembarque.. É que se for no desembarque, é para ajudar as pessoas que não sabiam que não podiam levar nem corta-unhas, nem tesouras consigo.. Se for no embarque, é porque estão feitos com os senhores do raio-x e assim vendem sucessivamente o mesmo material!.. He! He!.. Pelo menos, são hipóteses!! :) Um grande bejinho para vocês!!! (Fipa)
Oi Fipa! Bem vinda!
Pois, eu vi os tais objectos à venda, se bem compreendo (porque o aeroporto é confuso e gigante), na zona de embarque. Isto é, depois das lojas, só havia mesmo as portas de embarque, sem passar por nenhum controlo de metais (pelo menos que eu saiba?!).
Beijinhos
Hum!.. Strange thing!!.. :) (Fipa)
Enviar um comentário