domingo, agosto 19, 2007

Fico furiosa quando

vejo alguém a atirar papéis pela janela do carro. Hoje, estava parada num semáforo, quando mesmo à minha frente tal gesto de "civismo" teve lugar. Deu-me cá uma vontade de armar sarilho! Eu é que não tenho jeito para essas coisas, porque eu deveria ter saído do carro, apanhado o papelinho e dito aos senhores: "Desculpem incomodar, mas creio que isto é vosso. Se não o querem, por favor, coloquem-no no lixo. A via pública também é minha e, pela parte que me toca, agradeço que não a sujem. Até porque os senhores não têm cara de quem atira papéis para o chão na vossa casa. E a via pública também é vossa, caso não tenham dado conta."

Todos gostamos de encontrar limpo. Esquecemo-nos é que para que tal aconteça é preciso que cada um contribua. Assim não vamos lá!

E ainda mais do mesmo... ou parecido. Outra que me irrita um bocadiiinho é ver beatas de cigarros a rolar na estrada. Será que o pessoal que fuma não poderia utilizar o cinzeiro que tem no carro. Ah e tal, diz que é pequeno. Mas incomoda! (Para mais que até dizem que pode provocar incêndios desde que reunidas algumas condições.) Ora, se incomoda na praia (o que já toda a gente percebeu), também incomoda nas ruas onde andamos. E o mesmo se aplica a quem as atira para o chão! Pergunto se será assim tão incomodativo apagar os cigarros em locais mais apropriados, tipo caixotes do lixo?!

Sem comentários: