terça-feira, junho 17, 2008

imagiologia

Vai uma pessoa buscar os resultados de um exame que se diz de imagiologia (que palavra bonita!), cujo relatório decide ler assim só numa de curiosidade e, vai daí, o que é que conclui?! Pois, muito pouco. Mesmo muito pouco (para não dizer nada mesmo).

Primeiro, uma das únicas palavras que faz parte, digamos, do léxico comum, não é especialmente agradável: "crónico"... hummm... ó diabo!

Segundo, como é que é possível em três breves parágrafos utilizar uma tão grande quantidade de palavras digamos... totalmente incompreensíveis!?

Bem, acho que vou mesmo aguardar pela consulta do, chamemos-lhe, "tradutor" para ver o que significam as palavras tão giras que acompanham o "crónico" do dito relatório (que a meu ver mais se parece com um exercício de escrita criativa).

4 comentários:

Novo disse...

Isso de "crónico" nem sempre é para levar a sério. Exemplo: numa consulta de Otorrinolaringologia o médico disse-me: "Isso não é nada", como insisti um pouco, vamos fazer então um TAC. Ora fui ler o papel de pedido de TAC e dizia: "Sinusite Crónica".
Vá que o médico disse que não era nada... :)

Anónimo disse...

Sim, as coisas crónicas não são preocupantes. Apenas querem dizer que consegues viver com elas e te fazem lembrar que nem fisicamente és perfeito! :p

ita disse...

Novo, os médicos por vezes são mesmo engraçados...

ita disse...

E logo eu que pensava que era perfeita, amiga!
:D