quarta-feira, junho 03, 2009

Bem, o tempo passa agora

mais a correr do que nunca. Passaram de repente tantos dias sem que vos dissesse alguma coisa, que até me pesa a consciência.

Não, ainda não caí para o lado, embora já tenha havido momentos em que tenha estado muito perto disso. A Maria tem sido muito absorvente e o cansaço dos pais já vai sendo muito, especialmente em alguns dias mais apurados.

O pai, desde que começou a trabalhar anda a cair para o lado, o que nem dá bem para compreender :), uma vez que tenho sido eu a mais activa nas chamadas questões técnicas. Mas, às vezes até tenho pena dele.
Eu, que tenho a ajuda das hormonas (que elas sirvam para alguma coisa útil de vez em quando!) também não ando muito tratável.

Ora, ainda não consigo compreender bem a linguagem da Maria, apesar de ela se esforçar bastante!
Ando com o dom de me preocupar com ela só por dois motivos: por tudo e por nada! O que nem parece justificar-se, porque olhando friamente, acho que a miúda está óptima. Mas, se come muito, é porque pode vomitar, coisa que ela aparentemente tem muita facilidade em fazer :(
Se não come, é porque pode não estar a crescer devidamente.
Às vezes, felizmente, o pai (obrigada amigo!) tem uns laivos de sabedoria e elogia-me de uma maneira comovente, o que me deixa sempre um pouco mais tranquila com o meu novo papel.

Bem, resumindo, a pimpolha já tem mais de um mês. E está sempre a mudar (a uma velocidade alucinante). E eu estou dividida entre o que isso tem de deslumbrante e de assustador, porque quando penso que começo a perceber alguma coisa da piquena, ela decide mudar as regras do jogo.

Estou em crer que o pai sempre teve razão e que a moça tem um bocadinho de mau feitio. Será o seu signo a manifestar-se?!
De uma coisa podem ficar descansados: sabe gritar bastante bem. Safam-na de saltar pela janela os sorrisos que vai muito generosamente distribuindo.

10 comentários:

Joana Ruivo disse...

Ita,

Força aí! A maternidade não deve ser fácil mas acho que o instinto de mãe há-de ser muito útil. E os elogios do pai também, claro.
Ái senhor, eu nem quero ver quando for eu... nascer-me uma criança a 15 dias (+/-)de um casamento em que vou ser madrinha...
Beijinhos para vocês e espeamos ver-vos em breve.

Toninho disse...

A maternidade é mesmo isso.
As mudanças do crescimento da Maria e tu como boa mãe que és, assimilares todas essas mudanças rapidamente.
O que mais te posso dizer é...o deslumbrante fica para sempre na nossa memoria, o que é assustador hoje, daqui a uns meses serão umas historias engraçadas para se contar.
Ita, os três primeiros meses são difíceis, mas vais ver, vale bem a recompensa que eles (filhos) nos dão num futuro bem próximo.

Beijinho e abraço ao Maridão
Toninho

Bela Isa disse...

Oh minha querida... Imagino que deva ser de cair para o lado e que devem andar exaustos, mas tal como o Tony diz e bem... o mau esquece-se rapidamente ou passa a ser uma história engraçada para contar ("aquelas noites em que ela não dormia nada e passava a noite a chorar e gritar") e o bom... esse fica sempre, acompanha-vos, dá-vos força e um grande sorriso...
Força, muita força. Vais ver que quando ela te disser que tem um namorado e tiver 17 anos, um dia, tu vais ter muitassssssssssssss saudades desta fase!!!!! LOL O pai então, nem se fala... :)
Vá, amigos, sei que são, de certo, excelentes pais... porquê? Porque são excelentes pessoas! E esse é o melhor ensinamento que lhe podem dar... :)
1000 beijinhos! E prometo uma visita em breve... para ver a Maria e tentar dar uma ajudinha, nem que seja por umas horas!

ita disse...

Beijinhos, Joana!
De facto o instinto não é tudo, mas ajuda muito acho.

(A Maria está ansiosa para vos conhecer! Quer conversar com a pequenina que trazes contigo. :))

ita disse...

Toninho!
Que bom saber-te por aqui.
Obrigada pelas palavras amigas. Sim, julgo que os primeiros tempos acabam por ser sempre complicados... esperamos pelas recompensas! ;)

Beijinhos e até breve! (Quando teremos a honra da tua visita??)

ita disse...

Obrigada pelo bom incentivo, Isa. E ficamos a aguardar a tua visita (especialmente a Maria).

PPN disse...

Que bom saber novas dos três...
Que tudo corra bem...
beijinhos e abraços

ita disse...

Beijinhos e abraços nossos para ti, Pedro!

tiago disse...

não percebi essa do signo

ita disse...

tiago, diz-se normalmente que o pessoal de signo touro tem mau feitio. mas a julgar pelos exemplos que conheço, pode nem ser assim tão mau... ;)
beijinhos