sábado, novembro 21, 2009

Antes

era o preguiçar o fim-de-semana inteiro.
Hoje foi... acordar cedinho para dar de mamar à bebé, que nos entretantos já queria acordar para o maravilhoso que é a vida. Foi pedir ao pai: faz-lhe companhia, enquanto eu tento descansar mais um pedacinho. Depois, foi sempre a abrir... foi fazer sopa (enquanto o pai a foi passear que o soninho voltou); foi dar-lhe a sopa, que hoje até estava a correr bem (pela primeira vez, vá lá, que ela até abria a boca), mas que depois correu muito mal porque a cachopa tinha tudo guardadinho ali à saída da boca e foi só deitar fora quando estávamos mesmo a terminar; e depois foi trocar a roupa toda; e depois foi dar mais um pedaço de comida, não muita, para não repetir a brincadeira; e depois foi preparar o almoço; e depois almoçar; e depois brincar com a piquena; e depois tentar que ela dormisse sem stresses; e depois desistir e deixá-la na cama para ela dormir, ainda que com alguns stresses; e depois uns minutos de descanso...
e depois foi ir ao supermercado, que os iogurtes dela tinham acabado; e depois dar o iogurte; e depois mudar a fralda; e depois brincar; e depois dar banho; e depois dar papa; e depois deitar, que ela hoje estava podre de sono.

E agora é esperar que ela acorde a qualquer momento, e sabe-se lá mais o quê... que as últimas noites têm sido do caneco.

De facto, são por vezes difíceis de explicar as maravilhas da maternidade (e paternidade... que o icarus também participou nas tropelias!).

4 comentários:

EIMV disse...

Bem... Isso tem sido difícil!...
Espero que a tendência seja melhorar daqui para a frente! ;)

Beijinhos

MIL FOLHAS disse...

Ita, isto só me faz rir... Connosco é exactamente o mesmo, ainda que numa escala diferente porque a nossa piquena é mais piquena que a tua.
Bem, mas antes rir que chorar, porque estas "tropelias" dão cabo dos neurónios a qualquer mãe/pai.O que vale é que de manhã, quando os levantamos da cama, só apetece enchê-los de beijos. ;)

ita disse...

Não sei se é para melhorar, EIMV, mas a verdade é que acho que nos vamos habituando aos novos ritmos. :)
Bem, e na verdade, acredito que um dia melhorará, de facto!
Beijinhos

ita disse...

Como me revejo nesse sentimento da manhã!!!
:)
Beijinhos Joana (para toda a família)