domingo, junho 13, 2010

Insónias

Eu sei que na última semana dormi muito. Sim, porque partilhar o quarto com uma pimpolha de 1 ano tem o significado de "deitar cedo e cedo erguer, dá saúde e faz crescer". Em média às 10h30m locais já estávamos todos para dormir. E sei também que dormi umas sestas para compensar as vezes que acordava de noite, fruto mais uma vez da pimpolha de 1 ano.
Mas, isto não era motivo para deitar todo o descanso a perder nas últimas noites de férias. Ora, a princesa acorda às 4 da madrugada (aquilo que eu chamo "hora coca-cola light" - com 12 horas de desfasamento, o que é uma pena) e eu fico acordadinha para a vida sem uma réstia de sono. Esta noite até vi o nascer-do-sol. Acontecimento bonito, é verdade, que inclusivamente se vê da janela da cozinha - tirei até a brilhante conclusão de que, afinal, aquela zona da casa recebe sol nesta altura do ano, por volta das 6h30m da manhã (ou madrugada).
Era contudo escusado!
Soninho das 4 da madrugada, joão pestana, fáxavor de não me abandonarem... é que já basta uma pessoa ter de acordar, consolar, dar colinho, quiçá leitinho... não é preciso perder o sono! Provavelmente, regressarei ao estado de cansaço normal muito rapidamente, o que ao fim e ao cabo significará fim das insónias, mas... era escusado.

Sem comentários: