terça-feira, janeiro 09, 2007

Estou indignada!

Indignada com a minha indignação.
É que hoje deu-me para me indignar com tudo o que me rodeia. Aparentemente tirei o dia para me indignar. Uma indignação clara com uma montanha de coisas que vejo e sinto na pele. Mas, em boa verdade, nada é novo. São verdades já conhecidas. Nada de inesperado. Nada, de facto. Não há novidades!

São as mesmas tristezas de sempre.
Por isso, estou indignada comigo, porque ainda me digno a indignar-me.
Indigno-me com as instituições, com a forma como funcionam, com as decisões que nelas são tomadas.
Indigno-me com o país... tão transbordante de coisas que me dão volta ao estômago.

Mas não deveria indignar-me... É inútil! De nada serve. Só me aborreço. E o meu aborrecimento, até prova em contrário, não muda absolutamente nada!


Por isso, esta indignação com a minha indignação.

Sem comentários: