segunda-feira, agosto 25, 2008

Porque é que os prestadores de serviços de comunicação são tão maus?

A nossa saga começou há mais de dois meses. Na nossa casa anterior tínhamos o serviço TVcabo, que decidimos transferir para a casa nova (apesar de, verdade seja dita, nem sempre aquilo funcionar pelo melhor). Mas, como se isso não bastasse, optámos por um alargamento do serviço, tendo contratado um pacote Zon: tV, telefone, internet.
Contudo, as coisas não têm corrido lá muito bem! O
telefone, que demorava dois dias a ficar a funcionar, nunca deu sinal de si. A televisão... tem dias. Vá lá... a internet tem funcionado sem sobressaltos.
Digamos que o gajo cá de casa está farto de fazer chamadas: ele é reclamar do telefone; ele é reclamar da tv; ele é chamadas a partir do telemóvel (dado que o telefone fixo não funciona) de mais de 20 minutos; ele é semanas de irritação e maus serviços prestados.

Pior: a única chamada que recebemos da Zon foi a informar de que, uma vez que o serviço telefónico é gratuito, eles não fazem descontos na factura por este não estar a funcionar (isto é que é de deitar as mãos à cabeça!!!).
E vai daí, a paciência do gajo esgotou-se e decidiu ligar a pedir a rescisão do contrato. Explicou os motivos todos, dizendo que, de facto, o estavam a deixar sem alternativa.
Parece que os senhores da Zon finalmente compreenderam a gravidade da situação e vão resolver o problema informático (estes problemas informáticos sempre têm as costas muito largas!) tão rápido quanto possível.
Veremos...

6 comentários:

PPN disse...

Aprendam a lição. A ameaça de rescisão de contrato é sempre a nossa melhor arma e por isso devemos usá-la logo e não deixar para o fim.
Já tive uma saga parecida com a Sapo e a PT quando meti ADSl com oferta da linha telefónica.
Espero que apesar deste contratempo a vida na nova casa esteja a correr pelo melhor

Novo disse...

Há palavras que fazem milagres, e "rescisão" tem realmente um efeito e uma importância muito significativa.

ita disse...

sim, está, PPN!
Obrigada.

ita disse...

tem importância, mas milagres... hummm, ainda estou na dúvida.

.::GOliveira::. disse...

Agora que o Canal Benfica vai para o MEO, o Icarus deve querer mesmo mandar a Zon dar uma volta :)
De qualquer modo, já vos tinha avisado para a ameaça da "rescisão". É uma das palavras que activa um sistema informático especial que transfere as atenções todas para lá :)

ita disse...

:)
"sistema informático" que funciona melhor do que os outros, pelos vistos!