Até há muito pouco tempo eu andava desesperada por arranjar uma empregada de limpeza. Sim, porque isto de ser super-mulher não é para mim. E o Icarus ... bem, ele coopera, mas por vezes é um desespero, porque, efectivamente, há coisas que me incomodam e não o incomodam a ele, ou que eu reparo e ele não - quer dizer, eu continuo a acreditar que ele não repara ... poderá ser ingenuidade minha, mas ... tudo a bem da nossa saúde! ;)
Bem, o que importa é que finalmente arranjámos uma empresa de limpezas que vem cá a casa quinzenalmente.
Ora, hoje cheguei a casa e ... hummm que cheiro forte é este no hall? Limparam tudo muito bem! Ah, não ... afinal tinham deixado um daqueles perfumes ambientadores a entornar no chão. Também quem me manda a mim ter aquilo no chão, junto à tomada onde o ligo de vez em quando? Acontece, pensei eu.
Em seguida chego ao quarto e ... ups ... tenho um quadro no chão. Ok, estes preguinhos minúsculos que nós utilizamos para pendurar os quadros não são grande coisa! Já é o segundo caso de quadros caídos em três vezes que cá estiveram, mas ... pronto os pregos não são mesmo grande coisa ...
Acho que lhes vou dizer para não limparem mais os quadros, porque com esta taxa de quedas, entretanto vamos ficar sem nada nas paredes (de novo).
Finalmente ... que descubro eu? Tinham colocado lixo doméstico no nosso caixote do lixo para reciclar. Pela segunda vez! Isto sim, tirou-me do sério. Mas que cena... despejam os lixos domésticos. E é claro que eu não me importo que não nos levem o lixo para reciclar. Ok, isso é uma tarefa nossa. Parece-me perfeito! Mas porquê deixarem lixo, que não é para reciclar, no caixote da reciclagem? Um pouco estúpido, não?
Quando me pus a pensar nos efeitos que estas 'descobertas' surtiram em mim, deu-me vontade de rir, porque de facto o que me aborreceu mesmo foi a questão do lixo, dado que o resto me parece provável de acontecer também comigo.
De qualquer modo, acho que vou ter de lhes chamar a atenção em relação aos quadros ... e ao lixo, claro!
E importa ainda dizer que a nossa qualidade de vida entretanto melhorou bastante. A casa anda sempre um bocadinho (só um bocadinho!) mais arrumada e já não temos de nos preocupar com limpezas. Ufa ... que alívio! Para já compensa bem estas tropelias.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário