de um dos múltiplos centros comerciais da cidade, a tentar pagar um cachecol e umas luvas, quando a menina que está na caixa me pergunta: “É para oferta?”.
Eu respondo: “Não.”.
A menina da caixa, não totalmente convencida, insiste: “Nenhuma das peças?” (Que é como quem pergunta: “Tem mesmo a certeza de que nenhuma das peças é para oferta? É que fazer compras nesta altura do ano sem ser para oferta revela alguma insanidade mental da sua parte!!)
Eu reforço: “Não. Nenhuma das peças.” (E penso: “Sim, isto é mesmo para mim, não é prenda de Natal e este episódio não faz parte da minha insanidade mental. Há pessoas que precisam - ou querem - comprar umas luvas e um cachecol. Coisas!)
O meu próximo passo vai ser tentar fazer umas comprinhas para presentes de aniversário um destes dias. Sim, porque, por muito incrível que pareça, há pessoas que fazem anos nesta época do ano. Conseguir um papel de embrulho que não tenha qualquer alusão ao Natal é o desafio que se impõe.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Ora aí estão duas situações que me irritam.
- Procurar papel de embrulho que não seja alusivo ao natal nesta altura é realmente um desafio.
- Perguntarem “É para oferta?”. Quando compro, por exemplo, um perfume, perguntam sempre se é para oferta. Será que os perfumes não se podem comprar para nós próprios? Existe alguma regra que diga que perfumes só se podem comprar para oferecer? Isto de perfumes acontece em qualquer época do ano, mas no Natal, sim, qualquer compra que se faça temos de levar com essa pergunta que nos faz duvidar se realmente queremos comprar “aquilo” para nós.
Só não percebo porque é que vocês não pedem para embrulhar e depois chegam a casa e tem o prazer de rascar o papel da oferta que fizeram para vocês!!! :) Acho que seria tão engraçado se embrulhassem todas as vossas compras de mercearia!!.. Isto é que era festa em casa!.. :D
E é muito do bom fazer-se anos nesta altura do ano!!!!! hehe
Pois é, novo, essa dos perfumes também é tão típica!
E consigo encontrar outros exemplos.
fipa, as compras da mercearia parece-me um bocado exagerado!
mas eu também gosto imenso de pedir para embrulharem prendas que compro para mim própria. dá-me imenso gozo... só que nem sempre me dá para essas coisas.
e claro que gostas de aniversários nesta época do ano. então se for em véspera de ano novo nem se fala!
;)
Enviar um comentário